Concluinte de Educom propõe produção de identidade visual do CH

Reportagem: Alex Nóbrega
Edição: Iury Sarmento


O ObECom - Observatório de Educação para a Comunicação, grupo de pesquisa do Curso de Comunicação Social - Educomunicação, promoverá, nos meses de novembro e dezembro, um projeto de intervenção inovador e ousado. 

O ObECom, liderado pelos professores Assis Souza de Moura e Rodrigo Emanoel de Freitas Apolinário, realizará um processo de mediação, como oficina de criatividade, para a construção de uma proposta de identidade visual para os cursos do CH da UFCG.

Mediado por Alex Nobrega de Souza, aluno de Educom, sob a orientação do prof. Assis Souza de Moura, constitui parte do seu TCC, testando uma metodologia baseada na perspectiva educomunicativa para a informação visual.

O objetivo do projeto é analisar, repensar e produzir uma proposta de identidade visual para os cursos do Centro de Humanidades (CH) da UFCG.

As inscrições estão abertas desde o último dia 8 e seguem abertas até amanhã, dia 14. As mesmas serão feitas através de formulário on-line, com oferta de 20 vagas para estudantes do 1º ao 7º períodos do curso de Comunicação Social – Educomunicação.

Os encontros de planejamento e produção acontecerão às quartas e quintas-feiras, dos meses de novembro e dezembro, das 18h30 às 21h, conforme calendário a ser definido pelos/as participantes. 

As atividades serão realizadas no Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação (LAEG), localizado no bloco AB. Aos/às participantes que concluírem todo o processo, com 100% de frequência e realização das atividades extensivas, será entregue certificado de 80h. 

Critério de seleção: ter disponibilidade e interesse no projeto, tendo conhecimento intermediário em CorelDraw ou Adobe PhotoShop ou Adobe Illustrator ou Adobe InDesign.

Inscrições aqui

Comentários