Programação do I Secicult-Educom valoriza defesas de TCC

Reportagem: Yagor Queiroz
Imagem: Divulgação

Ocorrerá entre os dias 28/08 e 1º de setembro a I Semana Científica e Cultural (Secicult - Educom) do curso de Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo do evento é mais valorizar as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e inspirar os discentes que estão em processo de elaboração de pesquisas. Portanto, a semana pretende colaborar para o fomento à identidade científica do curso, reunindo a comunidade acadêmica com interesse na pesquisa em Comunicação Social, com atenção para a importância da Educomunicação e suas áreas de atuação.

O credenciamento acontecerá na abertura do evento, na segunda-feira dia 28/08, a partir das 8h00 e se encerrará às 12h00. A partir das 8h30 terão início as atividades que incluem manifestações artísticas e uma mesa redonda sobre a Importância da Iniciação Científica para a Formação Profissional. À tarde, haverá apresentações de TCC e, à noite, promoção de minicursos. Na terça-feira, dia 29/08, as atividades terão inicio às 8h30 com apresentações de TCC; à tarde, professores pesquisadores farão uma explanação de seus trabalhos e, à noite, haverá novas defesas de TCC e exibição de vídeos produzidos por discentes do curso.

Na programação da quarta-feira, dia 30, consta defesa dos trabalhos de conclusão de curso nos três turnos, sendo que à noite haverá também exibição de curtas. Na quinta-feira, dia 31/08, as atividades da manhã terão início, às 8h30 com uma mesa redonda sobre Comunicação, Cultura e Desenvolvimento Regional, seguida de apresentação artística. A programação desta manhã será encerrada com uma mesa redonda sobre Folkcomunicação. 

Durante os períodos vespertino e noturno da quinta-feira, haverá novas defesas de TCC, além de exibição de vídeos, à noite. Na sexta-feira, dia 1º de setembro, a programação inclui as últimas bancas de TCC e apresentação dos pré-projetos de pesquisas dos alunos do 6º período. À tarde, haverá uma mesa redonda com grupos que têm experiências em educomunicação no município de Campina Grande. Em seguida, ocorrerá lançamento de livros, manifestações artísticas e apresentação do sarau Ariel Coletivo Literário. A programação será encerrada com a participação de DJ’s.

Inscrições: O evento que é organizado pelos próprios estudantes do curso, tem o objetivo de apresentar uma nova dinâmica para as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), além de impulsionar a realização de diversas atividades. Para participar, é necessário preencher o formulário online no endereço https://www.even3.com.br/secicult / até o próximo dia 24 de agosto. Estudantes de outros cursos e/ou de outras instituições também poderão se inscrever.

Fonte: Professor Moabe Breno 
Contato: (73) - 991639119

Comentários